13/11/17

Novo software para o gerador de funções GF1

No post de 17 de Agosto fiz a apresentação do gerador de funções GF1, projecto no qual incluí um pacote contendo comandos de controlo para Linux. Porém, existe um problema no conversor CP2130 da Silicon Labs que faz com que certos comandos por vezes falhem. Eventualmente o CP2130 deixa de responder, sendo impossível controlar o gerador de funções a partir desse momento. Quando tal acontece, é necessário fazer um reset (invocando o comando "gf1-reset" uma ou duas vezes) de modo a restaurar o funcionamento normal.

Posto isto, faculto uma nova versão do pacote que contém os comandos de controlo. Os comandos que anteriormente falhavam foram modificados de modo a prevenir a condição de concorrência causadora do mau funcionamento do CP2130. Adicionalmente, existe um novo comando para definir a amplitude do sinal analógico considerando uma carga de 50Ω à saída.

Interface gráfica para controlar o gerador de funções. Foram invocados alguns comandos no terminal.

Como opção, está disponível um segundo pacote que contém uma interface gráfica para o KDE, baseada em QT. Tal interface é útil para invocar os comandos de controlo de uma maneira fácil, rápida e intuitiva, conforme a imagem ilustra. Embora tenha sido concebida para o KDE, esta aplicação pode ser instalada noutros ambientes gráficos, como o Gnome ou o Xfce.

Links importantes:
Comandos de controlo: http://www.box.com/s/hbmd...4vnw
Interface gráfica: http://www.box.com/s/irqf...tt89

Sem comentários:

Enviar um comentário