25/06/2022

Último software para o interruptor de teste ITUSB2

Disponibilizo aqui o último software para o interruptor de teste ITUSB2. Tal como acontece com o ITUSB1, este dispositivo vai deixar de ter suporte. Convém salientar que o ITUSB2 também emprega o CP2130 da Silicon Labs, um integrado que passou recentemente à obsolescência. Assim sendo, deixo disponível a versão 2.2 dos comandos de controlo, assim como a versão 1.4 da aplicação gráfica.

Detalhando acerca das modificações feitas, o código-fonte dos comandos de controlo foi convertido para C++ na versão 2.0, e posteriormente adaptado na versão 2.1 para gerar um pacote Debian. Também foi adicionado um novo comando na versão 2.0, o itusb2-info, cujo propósito é mostrar informações acerca de um dado dispositivo. A aplicação gráfica também foi alvo de melhorias assinaláveis, não só no que concerne ao código-fonte como também relativamente à navegação na aplicação. Foi ainda corrigido um problema com o script de instalação que impedia a compilação e instalação em distribuições baseadas no Ubuntu a partir da versão 21.04.

Aplicação gráfica, e evidência de alguns comandos executados anteriormente no terminal em segundo plano.

O software em epígrafe pode ser transferido através dos links abaixo. Encontram-se disponíveis pacotes contendo código-fonte e pacotes Debian para os comandos de controlo e para a aplicação gráfica. Em ambos os casos, embora a instalação possa ser feita a partir do código-fonte, recomendo que essa acção seja feita por via dos pacotes Debian. A aplicação gráfica também está disponível como uma AppImage, um formato executável que não precisa de ser instalado. Porém, caso opte por utilizar a AppImage, deverá criar manualmente as regras "udev" para acesso ao dispositivo.

Software:
Comandos de controlo (2.2): Código-fontePacote Debian
Aplicação gráfica (1.4): Código-fontePacote DebianAppImage

Sem comentários:

Enviar um comentário