17/05/2011

Uma breve apresentação

Embora tenha começado este hobby relativamente tarde (mais concretamente em 2005), o mundo da electrónica sempre me fascinou. Em pequeno desmontava velhos aparelhos que não funcionavam e admirava as placas de circuito impresso. Para mim, uma PCI sempre foi arte para os olhos. Agora com 30 anos, com alguns projectos feitos e com bastante experiência neste ramo, decidi iniciar este blogue.

Acredito na disseminação livre de informação e creio que a minha missão de vida é ajudar os outros. Penso que os conhecimentos que se ganham ao longo da vida devem ser partilhados. Criei este blogue, uma vez que é a ferramenta ideal para partilhar todos estes conhecimentos. Com este blogue, não só pretendo divulgar projectos da minha autoria, como também pretendo abordar conceitos e partilhar técnicas. Assim será um blogue mais virado para o aspecto prático da electrónica, se bem que possa abordar alguma teoria.

2 comentários:

  1. Olá . Sou de Manaus AM.
    Pesquisando sobre placas de Desenvolvimento (Tenho um sonho na vida de poder ensinar eletrônica para jovens e através do ensino da eletrônica poder encaminhar nem que seja apenas um único jovem no bom caminho só em conseguir este objetivo eu realmente me sentiria realizado na vida.) Gostei do seu blog e me identifiquei com seu texto de apresentação. tenho 31 anos e estou me formando num curso técnico de eletrônica Digital pela fucapi ja trabalho na área e gostaria de contribuir com a minha sociedade desta forma sou fascinado por eletrônica e todo o conhecimento que ela envolve e desenvolve no ser humano. compartilhei sua apresentação e seu blog no meu Facebook para amigos e colegas de curso. meu intuito no momento é desenvolver uma placa de desenvolvimento o mais completa possível para ensinar um dia... embora hoje seja fácil conseguir uma pronta tenho apreço por fazer minhas proprias coisas... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário! Sem dúvida que uma placa de desenvolvimento é um bom projecto para o enriquecimento pessoal em termos de conhecimento, assim como uma óptima ferramenta de ensino. Espero pois que este seu novo projecto vá avante e com sucesso!

      Acerca de desenvolver as próprias placas, as pessoas muitas vezes me perguntam o porquê de reinventar a roda, especialmente quando já existem "equivalentes". Criar é sempre mais gratificante e bem mais enriquecedor do que simplesmente usar algo já desenvolvido. Essencialmente, aprendem-se coisas que não se aprendem nos livros.

      Eliminar