30/04/2022

Pacotes Debian disponíveis

Já estão disponíveis pacotes Debian relativos ao CP2130 Configurator e ao CP2130 Commander. Os mesmos podem ser encontrados não só no repositório de ficheiros, como também nas páginas do GitHub e do GitLab, e existem para todas as versões das aplicações mencionadas. Ao contrário dos pacotes já existentes, os quais contêm código-fonte que precisa de ser compilado durante a instalação, estes novos pacotes já incluem binários pré-compilados, e podem ser instalados sem quaisquer problemas.

Aliás, devo referir que o que me motivou a criar estes pacotes Debian, foi o facto de me ter deparado com problemas de instalação debaixo do Ubuntu 21.04. Basicamente, das aplicações baseadas em Qt disponíveis no blogue, nenhuma delas instala a partir do código-fonte, quando a instalação é feita debaixo de uma distribuição mais recente. Tal acontece porque uma das dependências necessárias à compilação destas aplicações, mais concretamente o pacote "qt5-default", passou à obsolescência.

Posto isto, este esforço também irá abranger todo o software para os interruptores de teste ITUSB1 e ITUSB2, se bem que apenas para as versões mais recentes. Como estes dispositivos estão em fim de vida, não interessa alargar o trabalho a versões de software mais antigas, até porque seria necessário todo um trabalho de reconversão que não compensa.

Pacotes Debian:
CP2130 Configurator (1.3): https://app.box.com/s/hhn8...q45n
CP2130 Commander (1.0): https://app.box.com/s/qg0l...zfql

Sem comentários:

Enviar um comentário